Buscar

Notebooks Infantis - Candide

Notebook infantil: o primeiro contato com a tecnologia

Se você pensa que o notebook e o laptop são itens que pertencem apenas ao mundo dos adultos, está enganado. Em uma geração na qual o público infantil é introduzido cada vez mais cedo ao universo tecnológico, aparelhos eletrônicos, como os computadores portáteis, tablets e smartphones tornaram-se figuras presentes na lista de desejos da garotada. No entanto, quanto a isso, os pais podem ficar tranquilos: além de garantirem a diversão dos filhos, esses brinquedos podem ser ótimas ferramentas educativas.

Produtos encontrados:26

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Notebook infantil: o primeiro contato com a tecnologia

  • Principais características

    Os modelos de notebooks voltados para o público infantil são divididos em três faixas: para crianças pré-alfabetizadas, em alfabetização ou já alfabetizadas. A partir desses níveis de conhecimento, o brinquedo traz recursos compatíveis, reforçando o conhecimento e estimulando a superação de algumas deficiências. Além dessas características, os notebooks de brinquedo possuem algo em comum: a utilização de cores chamativas e de personagens do universo infantil para atrair a atenção das crianças. Dessa forma, grande parte dos aparelhos apresenta desenhos animados e super-heróis, assim como músicas e efeitos sonoros. Conheça algumas de suas principais particularidades.

    - Aprendendo desde cedo

    Estudos científicos afirmam categoricamente que a nossa capacidade de aprendizado durante a infância é muito maior quando comparada à fase adulta. Por isso, esse primeiro contato tecnológico que é proporcionado pelos notebooks e laptops de brinquedo é importante, já que futuramente a criança terá mais facilidade para aprender a usar um computador de verdade, que possui recursos bem diferentes.

    - Diversão educativa

    Algumas teorias aplicadas na pedagogia dizem que utilizar o lúdico e a brincadeira no processo de aprendizagem infantil é um procedimento bastante eficiente, pois as crianças teriam mais facilidade em absorver o que é passado pelos educadores. Nesse caso, os notebooks e laptops de brinquedo podem ser bons instrumentos, já que, além de garantirem diversão, estimulam o aprendizado de números, contagem, vocabulário, alfabeto, memória, lógica, entre outras áreas importantes do conhecimento.

    - Desenvolvimento motor

    A fase da infância é uma das mais importantes no nosso processo de desenvolvimento como um todo, pois é nela que ocorrem as mudanças mais significativas. Dessa forma, um brinquedo como o notebook infantil é interessante, especialmente para o aperfeiçoamento de habilidades motoras, como a digitação, além do reconhecimento de sons, cores e o estímulo à leitura.

  • Modelos bilíngues e trilíngues

    A necessidade de aprender outro idioma é reconhecida por todos, principalmente no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e exigente. Porém, você alguma vez já pensou que aprender uma segunda língua, como o inglês e o espanhol, pudesse ser possível em um notebook de brinquedo?

    Como a capacidade de aprendizado de outras línguas é maior durante a infância, foram criados modelos desses aparelhos em versões bilíngues e trilíngues. Assim, tornou-se possível para a criança treinar o seu aprendizado brincando, o que facilita na fixação de conceitos e de novos verbetes para o vocabulário.

Buscar